sexta-feira, 8 de abril de 2011

E AGORA! ME AJUDEM COM O MEU CACHORRO...

Cachorro com sangramento na boca – O que fazer?!

Você estava brincando com seu cão quando percebeu que sua boca estava saindo sangue. Isso pode ser de algum trauma que ele sofreu durante as brincadeiras ou de alguma infecção.
O ideal é verificar minuciosamente a boca do seu melhor amigo e, caso precise, levá-lo ao um veterinário.

Meu cão está com tosse e espirro frequentes – O que fazer?!

Se o seu cão estiver apenas espirrando, este pode ser um sinal de infecção nasal ou nas vias respiratórias. Caso o problema dele seja uma tosse mais grave, a causa pode ser referente a algum tipo de parasita, bronquite ou até mesmo uma possível doença cardíaca.
Para resolver o problema do espirro, deixe-o em observação e verifique seu focinho à procura de alguma secreção nasal. Para os sintomas de tosse, coloque-o em observação e isole-o momentaneamente até que os sintomas melhorem.
Se persistirem os sintomas, leve-o até um veterinário de sua confiança.

Meu cão está com perda de peso – Ajuda!

Em primeiro lugar, seu cão está sendo bem alimentado?! Ele está comendo a quantidade certa de ração de acordo com sua raça e tamanho?! Se a resposta for sim, ele está com dificuldade para se alimentar ou com algum tipo de indisposição?!
O ideal é mantê-lo sob observação alimentando-o com refeições energéticas. Se os sintomas persistirem, leve-o a um veterinário.

A pele do meu cão está manchada e/ou sarnenta

As causas são: ácaros e infecções relacionadas a doenças de pele devido a diversos fatores, como é o caso da sarna que, se for o caso, o tratamento é demorado, mas simples e eficaz.
É recomendado levar seu cão a um veterinário para consulta e possível esclarecimentos de dúvidas.

Archives

As orelhas do meu cachorro estão com mau cheiro

Se o seu cão apresentar odor nas orelhas significa que este possa estar com algum corpo estranho, tal como fungos e/ou bactérias que estejam liberando este mau cheiro terrível, devido à infecção.
Verifique a orelha do seu cão e veja se esta está mais vermelha que o normal ou se existe alguma secreção clara ou escura. Se tiver, leve-o a um veterinário com urgência. Caso contrário mantenha-o sob observação por um tempo.

Cão com gengivas inflamadas – Como tratar?!

A possível e principal causa de uma inflamação nas gengivas é a gengivite. É altamente recomendado verificar os dents do seu cachorro com regularidade para evitar as tais gengivites.
É comum fazer limpezas dentárias periódicas. Consulte um veterinário para esclarecer as demais dúvidas.

Meu cão está com incontinência urinária

Este problema pode estar diretamente relacionado a algum tipo de problema dos esfincteres da uretra, à bexiga e seus nervos e até à próstata e a ingestão de muito líquido.
É recomendado manter o cachorro em observação e veja se a incontinência urinária quando o cao está deitado ou de pé. Caso os sintomas continuem, leve-o a um veterinário de sua confiança.

Meu cachorro está com a face inchada

Isso acontece devido a alguma reação alérgica, seja por picada de inseto ou qualquer outra coisa. Coloque-o em uma breve observação.
Independente do que possa ser, isto tende vir a ser uma emergência e o ideal é levar seu cão imediatamente a um hospital veterinário o mais rápido possível.

Meu cachorro está com respiração ofegante e com ruído – O que fazer?!

Quando um cão está respirando e, ao mesmo tempo, fazendo um barulho (ruídos) durante a inspiração e expiração, provavelmente está com alguma obstrução nasal. Leve-o com urgência a um veterinário.
Se a respiração do seu cachorro está muito ofegante, pode ser sinal de febre, medo, distúrbios hormonais e agitação. É ideal colocar o cão em observação em um local fresco. Ao persistirem os sintomas, leve-o a um veterinário.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog, amo animal, meu nome é Graças Fernandes do blog artegracy.blogspot.com e face mgracas2, fique com Deus

    ResponderExcluir