sexta-feira, 8 de abril de 2011

POODLE: TUDO SOBRE ELES...

Sem dúvida, a raça Poodle é uma das mais conhecidas e preferidas atualmente. Acredita-se que tenha sua origem na França, embora muitos peritos afirmem que possam ter surgido na Alemanha ou na Rússia. Devido à sua grande capacidade de caça e rastreamento, durante muito tempo foi utilizado na Europa em caçadas na neve, surgindo, assim, a famosa tosa tradicional, em que as articulações e a região toráxica do corpo do animal devem ser protegidas com a pelagem.

Características da raça

O Poodle é um cão de porte médio, mas pode receber quatro classificações de acordo com seu tamanho exato: grande (de 45 à 60 centímetros na altura da cernelha), médio (de 35 à 45 centímetros na altura da cernelha), miniatura (de 28 à 35 centímetros na altura da cernelha), ou micro mini toy (no máximo 28 centímetros na altura da cernelha). Pode ser encontrado nas cores preta, branca, marrom, cinza ou abricó. Possui um focinho retangular, orelhas pendentes e pelos macios e encaracolados. Esses animais são extremamente inteligentes e brincalhões. Por conta disso, podem se sentir entediados facilmente e, consequentemente, fazer diversas travessuras. Por outro lado, também são animais extremamente zelosos e leais a seus donos.

Saúde e alimentação

Assim como outras raças, em relação à saúde, os cães da raça Poodle são bastante saudáveis, mas podem apresentar certos problemas no decorrer dos anos, como o câncer de mama, a entropia, a catarata e a eplepsia. Recomenda-se visitas regulares a um veterinário quando o cão atingir uma idade mais avançada, principalmente se apresentar sintomas de qualquer um desses problemas. Uma boa alimentação também é de suma importância para a vida saudável de seu animalzinho de estimação.

Galeria de Fotos

2 comentários: