sexta-feira, 8 de abril de 2011

E AGORA?! ME AJUDEM?!?!?!?

Meu cachorro está bebendo muita água – O que fazer?!

Se o dia estiver muito quente, tipo um alto verão, isso pode ser normal, mas a ingestão de água em excesso pode indicar febre, distúrbios de algumas glândulas renais, assim como diabetes e problemas nos rins.
Recomenda-se deixar seu cão em observação. Se for o caso, encaminhe-o até um veterinário de sua confiança, mas antes verifique a quantidade de água que ele tomou nas últimas 24 horas.

Meu cachorro está com fraqueza – O que fazer?!

Algo estranho está acontecendo com seu cachorro. Você está notando ele masi fraco que o normal, mas não sabe dizer o que está aocntecendo, certo?!
Bom, fazendo uma breve análise, sintomas relacionados com fraqueza é sinal algum tipo de doença neurológica ou cardiáca, distúrbios de metabolismo também deixam o cão mais fraco. A idade avançada de um cachorro também o atinge e o deixa com fraqueza.
O ideal é deixá-lo em observação. Persistindo os sintomas, leve-o a um veterinário de sua confiança.

O que fazer quando a cadela está com caroço nas glândulas mamárias

Quando um caroço aparece é altamente recomendado colocá-lo sob observação e caso o caroço persista no local, leve-o imediatamente ao veterinário de sua confiança.
Caroços são sintomas de tumores que, por sua vez, podem ser classificados como benignos ou malignos. Independente do caso, converse com seu veterinário o mais rápido possível.

Meu cão está com ganho de peso em excesso

Se seu cachorro estiver comendo muito, é normal que ele engorde gradativamente. O correto é seguir as recomendações do fabricante de ração e dar apenas a quantidade indicada. Mas caso este não seja o problema, um possível ganho de pesso est;a relacionado com distúrbios hormonais, gravidez ou inatividade.
Deixe-o em observação durante algum tempo. Mas não deixe de ir a um veterinário de sua confiança se o problema persistir.

Meu cão está com sangramento na urina – Ajuda!

Ao perceber que seu cachorro está com sangramento na urina, saiba que este é um sintoma clássico para algum tipo de trauma, pedras no rim, tumor e até cistite.
Leve-o imediatamente ao médico veterinário de sua confiança para a conclusão do diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário